Novos carros compactadores de lixo irão reforçar limpeza de São Raimundo Nonato

Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população são algumas das atribuições da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Crédito da imagem: Joaquim Neto

A coleta de lixo ganhou um reforço significativo. Dois novos veículos compactadores de lixo vão fortalecer o trabalho de limpeza urbana nos diversos bairros da cidade, dando mais qualidade e rapidez aos serviços prestados no município.

O secretário municipal, Martinho Afonso (Lobinho), está satisfeito com o desempenho dos compactadores. “Constatamos mais agilidade na execução dos serviços e maior segurança para os coletores. Além disso, os serviços têm apresentado uma qualidade superior aos outros métodos utilizados”.

A limpeza pública no município, inclui a podação de árvores, recolhimento de entulhos, capinação, varrição, pintura de meio-fio e manutenção das praças dentre outras.

COLETA DE LIXO EFICIENTE DEPENDE DA COLABORAÇÃO DE TODA POPULAÇÃO

Para que o serviço de coleta de lixo domiciliar e residencial em São Raimundo Nonato seja ainda mais eficiente, é importante que os moradores e comerciantes respeitem as regras e sigam as orientações de como acondicionar o material que é descartado.

Orientações

  • O lixo domiciliar ou comercial destinado à coleta regular deve ser acondicionado, obrigatoriamente, em sacos plásticos;
  • Antes do acondicionamento, os usuários devem eliminar os líquidos e embrulhar os materiais cortantes e perfurantes;
  • Os sacos de lixo devem ser depositados de maneira alinhada ao imóvel; nunca o deposite na rua;
  • O horário fixado pela Prefeitura para a coleta do lixo deve ser observado pelo morador. Nunca coloque o lixo para fora com mais de uma hora de antecedência da passagem do carro coletor.

Deixe sua opnião